Evento 50+: Homenagem aos economistas com mais de 50 anos de contribuição conta com participação da APEJESP

No dia 27 de junho, o evento 50+, promovido pelo Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo (Corecon-SP), celebrou a trajetória e as contribuições de economistas com mais de 50 anos de idade. O diretor de desenvolvimento profissional da APEJESP, José Marcos de Campos, esteve no evento.

A cerimônia começou com a composição da mesa solene, contando com a presença de ilustres economistas, incluindo Pedro Afonso Gomes, presidente do Corecon-SP; Odilon Guedes, vice-presidente do Corecon-SP; Carlos Eduardo Soares de Oliveira Junior, presidente do Sindicato dos Economistas do Estado de
São Paulo; e Cristiane Menezes David, coordenadora da Comissão da Mulher Economista do Corecon-SP. Além deles, participaram Natalício Candido, economista convidado especial; José Marcos e Welinton dos Santos, integrantes da Comissão de Valorização e Desenvolvimento Profissional.

Pedro Afonso Gomes, presidente do Corecon-SP, deu início à abertura oficial do evento, seguido por breves palavras de Odilon Guedes, vice-presidente do Corecon-SP, e Carlos Eduardo Soares de Oliveira Junior, presidente do Sindicato dos Economistas do Estado de São Paulo. Cristiane Menezes David também fez uma breve fala, destacando o papel das mulheres na economia.

A apresentação especial foi conduzida por Natalício Candido, que abordou sua dissertação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo sobre o papel das cooperativas de trabalho para o profissional executivo idoso. O ponto alto do evento foi a cerimônia de condecoração, onde cada economista homenageado foi chamado ao palco para receber um certificado em reconhecimento às suas contribuições notáveis.
Encerrando a segunda edição do evento 50+, Pedro Afonso Gomes agradeceu a todos os envolvidos na organização, aos homenageados e aos presentes. O evento destacou a importância do legado desses economistas, inspirando futuras gerações a trabalharem em prol de um futuro econômico mais justo e próspero.
< VOLTAR