Home
Edições Anteriores
Site APEJESP
Contato
 
 
Presidentes da APEJESP, CRCSP, APC e Ibracon-5ª Seção Regional tomam posse na sede do Conselho Em um evento solene memorável, realizado no dia 8 de fevereiro de 2024, a sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) foi o cenário de uma posse coletiva de presidentes das entidades contábeis do estado. A união entre essas instituições ficou evidente com a posse de Suely Gualano Bossa Serrati como presidente da APEJESP, João Carlos Castilho Garcia como presidente do CRCSP, Alexandre Sanches Garcia como presidente da Academia Paulista de Contabilidade (APC) e Viviene de Paula Rosa Alves Bauer como presidente do Instituto de Auditoria Independente do Brasil (Ibracon) – 5ª Seção Regional.

A cerimônia teve início com uma interpretação do Hino Nacional Brasileiro pela renomada cantora internacional Ariele Locatelli. Em seguida, Carlos Alberto Baptistão, presidente do Sescon-SP e da Aescon-SP, expressou palavras em nome das entidades contábeis do estado, enaltecendo a importância da união e colaboração entre elas para influenciar positivamente o cenário contábil. Enquanto, a vereadora da Câmara Municipal de São Paulo, Edir Sales (PSD), também demonstrou sua admiração pela Contabilidade, parabenizando os presidentes empossados e oferecendo Votos de Júbilo em reconhecimento à relevância de seus papéis.

Francisco Antônio Maldonado Sant'Anna, representante do Brasil na International Federation of Accountants (Ifac), ressaltou a importância da profissão contábil e desejou sucesso aos novos presidentes. Já Aécio Prado Dantas Júnior, presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), destacou o avanço das mulheres na área contábil, celebrando a presença de duas presidentes e três vice-presidentes nos conselhos do CRCSP e CFC.

Dentre os novos presidentes, Suely Gualano Bossa Serrati assume um papel histórico ao se tornar a primeira mulher a presidir a APEJESP. Em seu discurso, ela expressou sua honra em liderar a associação e seu compromisso em fortalecer a atividade pericial em todas as áreas de atuação. "É uma honra presidir a Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo, da qual sou associada há mais de dez anos e atuei como conselheira desde 2016. Tenho imensa admiração e respeito pela atuação exemplar desta entidade na representação dos profissionais da área de Perícia em nosso estado", disse.

Segundo ela, com um trabalho árduo na defesa de prerrogativas e na capacitação de peritos dos mais diversos segmentos de atuação, a APEJESP contribui há 66 anos para o desenvolvimento da atividade pericial em São Paulo, colaborando para o bom andamento dos processos judiciais. "A Perícia é uma atividade fundamental para a promoção da Justiça, pois é através dos estudos e análises minuciosas realizados pelos peritos que são produzidas as provas necessárias para auxiliar as decisões dos juízes com informações concretas e objetivas", explicou.

Em seu discurso, Serrati ainda falou que a diretoria da APEJESP reúne ilustres profissionais da área pericial, pessoas de grande talento e conhecimento que, de forma abnegada, dedicam seu tempo a compartilhá-lo com todos que atuam nesta nobre atividade. "Ser a primeira mulher a presidir a APEJESP nestes 66 anos de história é algo que muito me orgulha. Agradeço a oportunidade e aceito o desafio de manter a Associação cada vez mais atuante. Deixo meus agradecimentos aos presidentes e membros da diretoria da APEJESP das gestões anteriores por elevarem a entidade ao patamar em que se encontra hoje, reconhecida pela excelência e pelo compromisso com seus associados, peritos dos mais diversos setores do conhecimento nas áreas de humanas, exatas e biológicas", finalizou Serrati.

A presidente do Ibracon-5ª Seção Regional, Viviene de Paula Rosa Alves Bauer, destacou o importante papel da seção regional e reiterou o compromisso em promover o avanço da auditoria independente. João Carlos Castilho Garcia, novo presidente do CRCSP, enfatizou o aspecto técnico da Contabilidade e anunciou medidas para fortalecer a instituição e valorizar os profissionais da área. E Alexandre Sanches Garcia, novo presidente da APC, reafirmou sua responsabilidade diante dos mais de 150 mil profissionais registrados em São Paulo, com 175 instituições de ensino oferecendo cursos de graduação em contabilidade, totalizando 70 mil alunos matriculados.

A cerimônia foi marcada pelo espírito de união e comprometimento com o avanço da Contabilidade em São Paulo, com os novos presidentes assumindo o desafio de liderar suas entidades com excelência e inovação.


< VOLTAR
 
APEJESP - Todos os direitos reservados © É proibida a reprodução de textos e fotos publicadas, mesmo citando a fonte, sem expressa autorização assinadapelos diretores da publicação. Os artigos e matérias assinadas são de responsabilidade exclusiva dos seus autores. Jornalista Responsável: Suzamara Bastos. Criação: Acessa Brasil