Home
Edições Anteriores
Site APEJESP
Contato
 
 
Portal de Auxiliares da Justiça simplifica cadastro para profissionais, inclusive peritos, em São Paulo O Tribunal de Justiça de São Paulo possui uma iniciativa inovadora para otimizar o processo de cadastro de profissionais que atuam como peritos, tradutores, intérpretes, leiloeiros públicos oficiais, administradores judiciais, liquidantes, inventariantes dativos e outros. O Portal de Auxiliares da Justiça, acessível em www.tjsp.jus.br/AuxiliaresdaJustica, centraliza o registro desses especialistas, permitindo um único cadastro válido para todas as comarcas, circunscrições e regiões judiciárias do Estado de São Paulo.

As informações fornecidas pelos interessados são armazenadas em um banco de dados acessível aos magistrados, facilitando a busca por profissionais qualificados para atuar em processos judiciais específicos. Essa abordagem inovadora visa eliminar rotinas repetitivas e simplificar a nomeação de especialistas, reduzindo a necessidade de distribuição física de documentos e currículos pelos auxiliares da Justiça em cada unidade judicial do Estado.

Além de promover eficiência, o Portal de Auxiliares da Justiça está alinhado com os princípios constitucionais da moralidade, transparência e publicidade. A transição para um sistema online centralizado representa um avanço significativo na modernização dos processos judiciais, proporcionando maior agilidade e praticidade para todos os envolvidos.

Com essa iniciativa, o Tribunal de Justiça de São Paulo reforça seu compromisso com a melhoria contínua dos serviços prestados à sociedade, promovendo uma Justiça mais acessível, ágil e alinhada com as demandas contemporâneas.

Fonte: Comunicação Social TJSP – GA (texto) / JT (arte)


< VOLTAR
 
APEJESP - Todos os direitos reservados © É proibida a reprodução de textos e fotos publicadas, mesmo citando a fonte, sem expressa autorização assinadapelos diretores da publicação. Os artigos e matérias assinadas são de responsabilidade exclusiva dos seus autores. Jornalista Responsável: Suzamara Bastos. Criação: Acessa Brasil