Home
Edições Anteriores
Site APEJESP
Contato
 
 
Diretor de desenvolvimento profissional da APEJESP marca presença em sessão solene na Alesp em comemoração aos 70 anos do Corecon-SP e dia do economista A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em 11 de agosto, uma sessão solene para comemorar o septuagésimo aniversário de fundação do Conselho Regional de Economia de São Paulo (Corecon-SP) e para celebrar o Dia do Economista, que ocorre em 13 de agosto. O diretor de desenvolvimento profissional da APEJESP, José Marcos de Campos, marcou presença representando a entidade.

O evento, que teve lugar na Alesp, foi marcado pela entrega de uma honraria especial em reconhecimento ao trabalho significativo realizado por membros proeminentes do segmento econômico. A solicitação e a presidência da sessão foram conduzidas pelo deputado Luiz Cláudio Marcolino, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e também economista.

De acordo com Marcolino, tanto o setor público quanto o privado têm expectativas de que os economistas possam oferecer uma análise precisa do panorama econômico atual, empregando informações do passado para criar projeções futuras, especialmente no contexto orçamentário.

"Nós desempenhamos o papel de contribuir para a redução das desigualdades no país, nos estados e municípios. Recordo-me de um professor da minha época de faculdade que dizia que, enquanto um médico pode tirar uma vida com um erro, um economista pode afetar milhões. Por isso, é com orgulho que trazemos essa sessão solene à Alesp para celebrar os 70 anos do Corecon e o Dia do Economista", expressou o parlamentar.

Pedro Afonso Gomes, presidente do Corecon-SP, expressou a importância dessa cerimônia, destacando que os representantes do povo paulista estavam homenageando os economistas. "Ficamos profundamente honrados com essa iniciativa. O economista possui um papel social fundamental e contribui significativamente para a construção da sociedade", ressaltou.

Carlos Eduardo Oliveira Júnior, presidente do Sindicato dos Economistas de SP, compartilhou que ser economista era um sonho desde a infância e, apesar do cenário econômico atual não ser ideal, há melhorias em curso. "Lutamos pela valorização da nossa classe e por trazer bem-estar à sociedade como um todo. Acredito no papel crucial dos economistas na construção de uma nação mais justa, próspera e igualitária", afirmou.

Uma das homenageadas foi a professora de Economia, Lenina Pomeranz, detentora do registro mais antigo no Corecon. Em seu discurso, ela compartilhou sua trajetória profissional e destacou que contabilistas e economistas têm o potencial de contribuir para um país cada vez melhor.

Composição da Mesa

A cerimônia teve como presidente da mesa o deputado Luiz Cláudio Marcolino (PT), com a presença do presidente do Corecon-SP, Pedro Afonso Gomes; vice-presidente do Corecon-SP, Odilon Guedes Pinto Junior; ex-presidente do Corecon-SP de 1991 a 1992, Carlos Antônio Luque; presidente do Sindicato dos Economistas de SP, Carlos Eduardo Oliveira Júnior; além da economista Lenina Pomeranz, representante de todas as mulheres do Corecon-SP.

Fonte: Alesp


< VOLTAR
 
APEJESP - Todos os direitos reservados © É proibida a reprodução de textos e fotos publicadas, mesmo citando a fonte, sem expressa autorização assinadapelos diretores da publicação. Os artigos e matérias assinadas são de responsabilidade exclusiva dos seus autores. Jornalista Responsável: Suzamara Bastos. Criação: Acessa Brasil