Home
Edições Anteriores
Site APEJESP
Contato
 
 
ECF é conquista das entidades congraçadas Após grande mobilização das entidades contábeis congraçadas paulistas, grupo do qual a APEJESP faz parte, a Receita Federal do Brasil adiou o prazo de entrega da ECD para 30 de junho.

Em ofício encabeçado pelo Sescon-sp enviado ao órgão, se ressaltou o comprometimento da saúde mental dos empresários contábeis, que cumprem as exigências fiscais em nome dos contribuintes, e da insegurança jurídica instalada em virtude da sobrecarga de obrigações acessórias no mesmo período.

Em recentes tratativas, sempre se ressaltou os prejuízos gerados pelo inevitável retrabalho, pelas penalidades, pelo crescimento do contencioso e pelo comprometimento do trabalho devido à exaustão dos profissionais, o que impacta negativamente até mesmo a Administração Tributária.

Por isso, as entidades agradeceram a sensibilidade da RFB em atender e entender a situação precária instalada para os empresários contábeis nesse período do ano, especialmente após a extensão do prazo de entrega da DIRPF.

Agora, o grupo irá trabalhar para a racionalização desse calendário anual de obrigações acessórias, sem datas convergentes, sem sobrecargas ou qualquer situação que possa prejudicar o trabalho fundamental realizado pela classe contábil para o país.

Fonte: Sescon-SP


< VOLTAR
 
APEJESP - Todos os direitos reservados © É proibida a reprodução de textos e fotos publicadas, mesmo citando a fonte, sem expressa autorização assinadapelos diretores da publicação. Os artigos e matérias assinadas são de responsabilidade exclusiva dos seus autores. Jornalista Responsável: Suzamara Bastos. Criação: Acessa Brasil