APEJESP participa de aniversário de 74 anos da Fecontesp

A Federação dos Contabilistas de São Paulo (Fecontesp) celebrou no dia 11 de junho, em Sorocaba, o 74º aniversário de fundação. O evento reuniu lideranças de todo o estado e representantes de outras entidades para uma manhã de muitas homenagens e congraçamento. Carlos Augusto Santana Mangini, 2° vice-presidente da APEJESP marcou presença.
A solenidade, que foi conduzida pelo presidente Dagoberto Silverio da Silva, contou ainda com as presenças das seguintes autoridades que compuseram a mesa de trabalho do evento: Geraldo Carlos Lima, presidente do Sindcont-SP, Divanzir Chiminacio, presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNBL, Marcelo Galvão, presidente do Sindicato dos Contabilistas de Sorocaba – Sindcontsor, Flávia Augusto, vice-presidente de Desenvolvimento do CRCSP, representando o presidente José Aparecido Maion, Marco Antonio de Carvalho Fabbri, presidente do Ibracon – 5ª Seção Regional, Manoel de Oliveira Maia, presidente da Fecontesp, gestão 2017-2019, José Donizete Valentina, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Sérgio Approbato Machado Junior, presidente da Fenacon e Mauro Sérgio de Melo, diretor do Sindicato dos Contabilistas de Uberaba
As entidades Congraçadas do Estado de São Paulo foram representadas por Marco Antonio de Carvalho Fabbri, presidente do Ibracon – 5ª Seção Regional. "Em nome de todos, desejamos que a Fecontesp continue escrevendo com maestria a sua história dedicada em prol da categoria e que nossa classe siga unida e sinérgica em defesa do constante desenvolvimento", disse ele.
"São Paulo é o pulmão do Brasil. E hoje, reunimos nesta solenidade, grandes líderes que nos inspiram. Saio hoje com o sentimento de gratidão e reconhecimento da classe, pois a história é o que fica e o que foi feito e, aqui, temos e vivenciamos muitas histórias e conquistas em defesa da contabilidade. Parabéns Fecontesp e os outorgados do dia", frisou Chiminacio, presidente da CNBL.
Em nome dos Sindicatos que compõem o sistema da Fecontesp, o presidente do Sindcontsor, Marcelo Galvão, destacou que "o momento atual das entidades e do Brasil é de reflexão".
Na mesma linha, citou os presidentes da Fenacon, Sescon-SP e Aescon-SP, Sergio Approbato Machado Junior e Carlos Alberto Baptistão, respectivamente. "Somos uma classe reconhecida por profissionais dedicados e que precisam se atualizar constantemente, lembrou Approbato". "Buscamos diariamente o fortalecimento das entidades e importância do congraçamento", relatou Baptistão. As duas lideranças homenagearam no ato, o conselheiro consultivo e presidente do Sescon-SP, gestão 2004-2006, Antonio Marangon, que faleceu no fim de semana.
Por fim, para encerrar a cerimônia, o presidente da Fecontesp agradeceu a oportunidade de estar presente com todos que, segundo ele, foi o primeiro evento presencial realizado pela Federação, após a pandemia. "Continuamos nos reinventando e buscando soluções para os nossos representados. Hoje, destacamos nesse evento o equilíbrio de forças e de representatividade de todo o interior e capital. Parabéns Fecontesp", finalizou Silverio.
Homenagens
O presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Geraldo Carlos Lima, que foi outorgado com o título de "Destaque Dirigente Sindical 2021". Parafraseando um trecho da canção "Apenas um Rapaz Latino Americano", do cantor e compositor nordestino Belchior, Lima falou da sua trajetória profissional de mais de 20 anos dedicado a Contabilidade e ao Sindcont-SP, e a sua decisão de mudança de estado, quando trocou a cidade de Morada Nova de Minas Gerais, para se lançar em São Paulo.
O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, José Donizete Valentina, foi condecorado como a "Personalidade do Ano de 2021". "Muito gratificante receber essa congratulação que é especial para o fortalecimento dos Sindicatos, de onde eu vim e cresci profissionalmente. Estendo a honraria a todas as lideranças", expressou Donizete. Flávia Augusto foi convidada para falar sobre a carreira profissional de Valentina. E ainda, o presidente da Fecontesp, Manoel de Oliveira Maia, gestão 2017-2019, teve sua fotografia descerrada e entronada na galeria de Presidentes da entidade.
Fonte: Sindcont-SP
< VOLTAR