Representantes da APEJESP visitam presidente do CORECON-SP para estreitar relacionamento com o órgão de classe

No dia 10 de junho, o presidente da APEJESP, José Vanderlei
Masson dos Santos, esteve no CORECON -SP (Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo), para uma visita ao presidente da entidade, Pedro Afonso Gomes.
Masson esteve acompanhado da Conselheira da APEJESP, Suely Gualano Bossa Serrati, e do Diretor de Desenvolvimento Profissional, José Marcos de Campos, que também ocupa hoje o cargo de Vice-Presidente Técnico do Sindicato dos Economistas de São Paulo.

Para Apejesp, o objetivo da visita foi estreitar o relacionamento entre as entidades e debater todas as ações que podem ser feitas em conjunto visando melhorias para a área de Perícia e as demais classes envolvidas.
“Esse encontro é a reafirmação da nossa parceria com o CORECON. Visto que a Perícia é um segmento multidisciplinar, a colaboração dos representantes da área de Economia no nosso dia a dia é fundamental para a valorização dos profissionais de Perícia; a divisão de conhecimento na Educação Continuada; o compartilhamento de informações, de bancos de dados, de materiais de divulgação para cursos e eventos de atualização. Essa parceria é imprescindível, principalmente, na representação dos profissionais da Perícia juntos aos tribunais, ao Conselho Nacional de Justiça, à Secretaria da Justiça do Estado, aos Ministérios da Justiça e demais órgãos que envolvam a Perícia e os Conselhos de Classe”, explicou o presidente da APEJESP.
Suely reforçou que, com a união as entidades, a Perícia ganha força para conquistar essa valorização citada por Masson.
“Estamos trabalhando, por exemplo, na questão dos honorários da justiça gratuita. Temos um projeto encabeçado pela APEJESP para conseguir, pelo menos, a correção desses valores, que nada mais é do que a reposição do poder de compra da moeda. No entanto, enviamos um ofício ao órgão competente em julho de 2020 e não tivemos retorno”.
De acordo com a conselheira, o apoio do CORECON traz os economistas para mais perto e, assim, e contribui para que a APEJESP vença esses e outros desafios.
José Marcos diz que dada a multidisciplinariedade da APEJESP, que é uma associação que congrega profissionais de muitas áreas, incluindo a Economia, ela tem a missão de ampliar a voz e o reclamo de todos que atuam na Perícia, para que o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e todos os Tribunais de Justiça de todo o país ouçam as necessidades e as demandas destes que são auxiliares da Justiça do nosso país”.
O presidente do CORECON agradeceu a visita e elogiou o trabalho da APEJESP.
“Somos entidades quase contemporâneas. Nosso conselho foi criado em 1953 e a Associação dos Peritos em 1957. Nossa ligação, portanto, é muito grande, tanto que o trabalho pericial hoje é realizado por muitos economistas”.
Pedro afirma que as essas e outras profissões afins, como por exemplo, o Contabilidade e o Direito,
“são as categorias que constroem o conhecimento e o serviço à sociedade. E essa prestação de atendimento à sociedade é o maior objetivo dos peritos e dos assistentes técnicos da Justiça. Por isso, ficamos muito felizes em trabalhar em conjunto.”
< VOLTAR